Parceiros de Ouro
0 de 8
Créditos
» Skin obtenido de Captain Knows Best creado por Neeve, gracias a los aportes y tutoriales de Hardrock, Glintz y Asistencia Foroactivo.
» Demás Créditos del Foro.
Parceiros de Prata
0 de 26
Parceiros de Bronze
0 de 34

[Jornada] Luca

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Jornada] Luca

Mensagem por Luca em Qui Dez 06, 2018 11:18 pm

[000] Prólogo
Local: Glarthy City.
Hora: 10:00.
Tempo: Céu limpo, 32º.

Ainda era cedo. A manhã tinha acabado de começar e eu acabava de partir na minha aventura. Caminhava pelas ruas de Glarthy, despedindo-me de algumas pessoas que significavam algo para mim, pois não as veria por algum tempo. Já até sentia saudades de algumas e ainda nem tinha saído de lá.

Acabei por encontrar um velho amigo, Ryan, crescemos e brincamos juntos desde pequenos. Ultimamente não tínhamos estado muito juntos, aliás, nos últimos dois anos, pois preferia estar sozinho. Ele tinha crescido também, ganho alguma maturidade e conseguia perceber e respeitar o meu afastamento.

Combinamos que iríamos batalhar antes de sairmos da vila, íamos encontrar-nos nas montanhas para o combate. Era como se fosse a despedida, pois não nos veríamos durante algum tempo. Combinamos que sempre que nos encontrássemos, íamos batalhar, para vermos o quanto tínhamos evoluído.

Enquanto isso, continuei a caminhar pela vila. Tirei o Nincada da pokébola para começarmos a estabelecer alguma ligação, mesmo que pequena. Íamos passando e nos despedindo pelas pessoas conforme nos dirigíamos para o combate nas montanhas e seguiríamos para a aventura daí, se tudo corresse bem.

HP: 11 / 11 [100%]

Luca

Joker

Re: [Jornada] Luca

Mensagem por Luca em Qui Dez 06, 2018 11:53 pm

[001] O rival Ryan
Local: Montanha, Glarthy City.
Hora: 11:00.
Tempo: Céu limpo, 32º.

A viagem até às montanhas não demorou ou não tivesse eu brincado lá tantas vezes e conhecesse todos os atalhos. Quando lá cheguei, Ryan já lá estava, sentado numa pedra me esperando. Junto a ele, uma pequena libelinha, já tinha visto algumas assim voando por Glarthy, era uma Yanma, o inicial que ele tinha pego.

Usei o meu pokédex para conseguir algumas informações da mesma forma que ele fez para o meu Nincada. Pude ver os dois pokémons trocando olhares e se colocando na frente dos treinadores para começar a batalha. Eles pareciam mais ansiosos que nós. Está pronto, Ryan?, perguntei. Pude ver que sim nos olhos dele.

vs.

Nincada, comece com Harden, comandava, logo a seguir aos comandos de Ryan. Yanma era mais rápida que Nincada, então conseguiu movimentar-se primeiro e atingir Nincada com um belo Tackle que o empurrou um pouco para trás. Nincada ficou no lugar, fortalecendo a sua defesa para não levar tanto dano das próximas investidas.

Nincada, continue com Harden, comandei novamente. A minha estratégia era fortalecer a minha defesa o suficiente para praticamente não levar dano, pois o facto de Yanma atacar primeiro colocava Ryan em vantagem. A libelinha voltou com o Tackle e novamente acertou, empurrando Nincada mais um pouco. O inseto ficou no mesmo sítio e reforçou a sua defesa.

Nincada, pela última vez, Harden, ordenei. Estava perto de completar o meu plano, pois com mais este Harden, Yanma já mal faria dano com o seu único movimento ofensivo. Atingiu o meu companheiro com mais um Tackle, mas pouco dano fez a todo o dano que Nincada já tinha. Ele estava um pouco ferido, mas continuou de pé, voltando a aumentar a sua defesa com Harden.

Nincada, recupere um pouco com Absorb, comandei. Eu sabia que aquele movimento não teria grandes efeitos, mas conseguiria fazer um pouco de dano na libelinha que voltou com outro Tackle e pouco ou nenhum dano fez a Nincada, que depressa atirou a semente absorvente no inseto voador e sugou um pouco da sua vitalidade que até então estava intacta.

Continue com o mesmo, parceiro, e assim continuava a minha estratégia de ir fazendo algum dano na libelinha de forma a poder aguentar e tentar sair daquele combate vitorioso. Ryan já se vangloriava, mas o combate ainda não tinha acabado. Os dois pokémons voltaram a trocar movimentos e atingirem-se mutuamente. Yanma estava em muito melhor estado que Nincada, mas ainda continuávamos na luta.

Comecei a perceber que a minha estratégia não estava a ter grandes resultados. Eu estava a conseguir recuperar alguma vitalidade, que era, logo de seguida, retirada pelo Tackle de Yanma que pouco dano fazia. Os pokémons continuaram a trocar os meus movimentos por mais alguns turnos e o combate começou a ficar chato, então algum de nós tinha que o terminar de alguma forma.

Eu não queria perder perante ele, que apesar de meu amigo, ia ser meu rival nesta caminhada. Então, esperava que a sorte me ajudasse e a libelinha pudesse falhar algum movimento para eu poder atacar com um golpe forte e finalizar o combate. Nincada estava muito ferido, constantemente nas últimas e só se ia aguentando pelo pouca vitalidade que restaurava com o Absorb.

A libelinha, após ser atingida por uma infinidade de Absorbs, estava também já com alguns ferimentos graves e o cansaço com que ela estava fazia ficar mais perto de desmaiar, ainda por cima sempre a voar. Tinha que aproveitar o cansaço dela para poder contra-atacar com uma possível brecha que pudesse aparecer. Tinha ainda um movimento que não tinha usado e seria a minha arma secreta para finalizar o combate.

Nincada, espere uma brecha e ataque com Scratch, ordenei. Pude ver nos olhos de Yanma que ela não aguentaria mais uma investida e assim foi. Ela vinha e voo na direção de Nincada para atacá-lo e acabou por cair do voo, aterrando no chão e adicionou alguns ferimentos aos que já tinha. Nincada, de pensamento frio, não hesitou e usou o Scratch, que fez Yanma desmaiar.

Finalmente, o combate tinha chegado ao fim e eu tinha conseguido a vitória que tanto queria. Foi um bom combate, Ryan, tenho a certeza que serão ainda melhores no futuro, disse, me aproximando dele e de Yanma, cumprimentando-os. A libelinha estava no colo de Ryan já acordada e esperando cuidados.

Despedimo-nos e ele acabou por descer apressado em direção ao centro pokémon. Já eu, abaixei-me perto de Nincada e mimei-o um pouco, como prémio e agradecimento pelo seu trabalho no combate. Após isso, recolhi-o à pokébola e, calmamente, desci a montanha também em direção ao centro pokémon, onde cuidaria de Nincada.

HP: 1 / 11 [9,1%] (?)

Luca

Joker

Mensagem por Gust F. em Sex Dez 07, 2018 10:55 pm

Avaliação
História: Eu achei que, dado o contexto, você não precisava ter separado o prólogo do primeiro capítulo. Calhou que este ficou, literalmente, sem história, só a batalha.
Batalha: No meu ponto de vista a batalha foi um pouco parada e, de certa forma, sem sentido. Mesmo com 3 Hardens, o dano que o Nincada receberia não iria ser equivalente ao que ele sugaria de Yanma. Ao meu ponto de vista, o seu pokémon teria desmaiado bem antes no combate.
OBS: O HP final do pokémon é decidido pelo avaliador.
Ortografia: Nenhum erro muito grave, nada a comentar
Nota:
✮✮
Bônus:
Nincada recebeu 600 de Experiência e subiu para o nível 6! (300/350)
+10 de Happiness;

O(a) player recebe 100 de Exp de classe e sobe ao nível 2! (0/200)

Nincada
Nvl: 6 (300/350)
Hp: 11/11

Recebeu 200$.
Recebeu uma Red Apricorn.
Gust F.

Gust

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares