Parceiros de Ouro
0 de 8
Créditos
» Skin obtenido de Captain Knows Best creado por Neeve, gracias a los aportes y tutoriales de Hardrock, Glintz y Asistencia Foroactivo.
» Demás Créditos del Foro.
Parceiros de Prata
0 de 26
Parceiros de Bronze
0 de 34

[Jornada] Choujuro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Jornada] Choujuro

Mensagem por Choujuro em Qua Dez 05, 2018 7:19 pm

O eu psíquico de choujuro: Abram as cortinas para uma ligação rochosa!

Quais eram os anseios de um treinador? Quais podriam ser as aventuras? Não havia oque saber até aquele momento, choujuro tinha chegado em furycat city a pouco tempo.......Ele estava nervoso, numa cidade ainda desconhecida, mas aquilo não era um total pesadelo, choujuro sentia "borboletas no estômago" e sabia que aquilo era só o início de uma longa caminhada de duração não contabilizada....Agora.....Vamos falar sobre participações importantíssimas nessa aventura tais como......? Há! Claro! Abra, nossa lindíssima abra, diferente dos de sua espécie a pequena Pokémon se preocupava muito com seu treinador.....Eu contei? Eles tem uma conexão psíquica única, tão única que abra pode se comunicar com choujuro através da troca de pensamentos, algo desenvolvido graças a forte ligação que eles partilham....Agora que você já sabe disso? A história começa.....Aliás? Já começou!

Choujuro
- Certamente isso é muito interessante......Veja só....Oque não poderemos encontrar aqui? Conhecer pessoas, aprender.....Aaaahn! Isso é um sonho!

Abra
- Apenas se mantenha longe de confusões está bem? Eu não durmo tanto quanto deveria por me preocupar com você.....Pergunto a arceus do porque ainda não perdi meus poderes psíquicos.....

Então gente....Sabemos que abras tem que dormir acho que.....16 horas por dia? Pra manter seus poderes psíquicos.....Mas no caso do choujuro e da abby (abra) Isso não acontece porque nossa queridíssima Pokémon tem uma forte ligação com seu treinador (redundância desculpe...) E por isso a ligação psíquica deles permite que nossa abby mantenha seus plenos poderes enquanto Pokémon.....Votando.  

Choujuro
- Eu tenho um ótimo senso de direção está bem abby?
- Além do mais eu olhei o mapa da região e sei exatamente por onde ir.

Abra
- Correção meu queridíssimo choujuro eu vi o mapa e decorei ele......Você só lembra dele como se estivsse em suas mãos porque eu achei que seria pertinente projetar na sua mente para nós não nos perdermos...

Choujuro
- Ok....Crédito seu!

Depois de um pequeno debate e da pequena apresentação das figuras centrais até aqui vamos começar a nos mover...

Choujuro então começa a caminhar pela cidade, com o auxílio de abra ele sabia por onde ir e já tinha um plano traçado......Ele segue pelas vias públicas da cidade na direção das rotas mais acessíveis para aquele cenário. Choujuro então decide por ir de encontro a rota de número 13, já traçando não só o plano de ação, mas também o plano de jornada a longo prazo.

Ohhh....Vocês ainda estão aí certo? Está na hora de contar um pouco mais sobre esses tais planos de ações do choujuro e da abra....Então sabe o título? É isso mesmo vamos pegar um Pokémon! Choujuro ficou bastante pensativo sobre isso.....Até se decidir....Bom com abra do seu lado oque poderia dar errado? Há! Tentem adivinhar qual Pokémon vai ser!

Choujuro opta por seguir pela parte mais rochosa da rota 13, ele procurava por Pokémon do tipo rock ou ground, o rapaz imaginou que um Pokémon desse tipo junto a sua abra formariam uma bela dupla para iniciar sua jornada, choujuro caminha entre as rochas, olhando atentamente para não tropeçar e se machucar em sua busca, depois de observar o local cheio de rochas ele vê um amontoado de pedras incomum, oque era um pouco suspeito, com isso choujuro resolve se aproximar de maneira cautelosa, enquanto abra fica pouco a pouco mais apreensiva até que sua pokebola balança e então um brilho sai dela.

Choujuro
- Mas oque? Porque você saiu querida?

Abra
- Olha para frente querido!

Um momento aqui.....E então gente? Acertaram? Um onix! Será macho? Será fêmea? Não sei gente....Quer dizer.....Sei.....Bom.....Voltando.

Choujuro arregala os olhos ao ver o Pokémon, o onix não parecia estar com uma cara muito boa, oque deixa choujuro ainda mais assustado, onix ataca com Tackle, o ataque a queima roupa ia acertar em cheio, não fosse por abra usando o teleport, salvando a vida de choujuro.  

Choujuro
- Oh céus! Isso foi......Perigoso demais!
- Querida!

Abra
- Certo....
- Afaste-se!

Batalha

Um pequeno aviso aqui.....Choujuro não precisa dar ordens por fala para abra atacar, abra executa as ações sozinhas apenas com um pensamento de choujuro, oque torna eles um pouco menos previsíveis quando lutam juntos.....Ok! Voltando!

Onix usa Tackle novamente contra abra que rapidamente desvia com um teleport, entretanto dessa vez abra prossegue em ações lançando em onix um confusion que acerta em cheio graças a surpresa do ataque, uma vez que onix achou que algo assim não iria acontecer tão repentinamente. Onix fica atordoado por alguns segundos mas logo se recupera, usando agora um novo ataque. Bind, entretanto infelizmente para onix a ligação entre Pokémon e treinador era fora de série, abra usa teleport por mais uma vez, teleportando-se para a cabeça do Pokémon que se balança para tentar se desvencilhar, abra não tinha muito tempo e lança um confusion duplo sobre onix que fica ainda mais atordoado, numa medida desesperada ele se lança sobre o solo esperando que o impacto fizesse abra sair de sobre si. Choujuro preocupado com isso manda as ordens para abra que rapidamente obedece e usa teleport antes de colidir, onix usa Bind para tentar pegar abra quando ela surgisse próxima a ele, mas ela um pouco surpresa consegue revidar com um duplo confusion mais uma vez. Onix já tinha sofrido com os ataques e com a colisão anterior mas parecia determinado em prosseguir. Erguendo-se por mais uma vez a cobra feita de rochas avança contra abra, indo para o tudo ou nada, a cobra usa Tackle, indo sobre abra com toda a força que lhe restava.

(Imagem Ilustrativa)

Abra junto com choujuro potencializam seu vínculo psíquico para fortalecer o ataque de abra e com isso.......Por fim a cobra de rochas tomba.

Yaaaaaaaaay!!!!!! Olha só!!!!! Oque acharam? Não foi fácil foi? Vou apresentar uma das consequências do uso da ligação psíquica exagerada entre treinador e Pokémon.

Choujuro estava se sentindo estranho e cansado, ofegante, sua cabeça doía de forma incômoda, antes de qualquer coisa ele lança sua pokebola sobre a cobra desmaiada, a pokebola balançava de um lado para o outro até emitir o brilho final, mostrando que a captura estava completa, choujuro pega a pokebola e analisava ela com a pokedex, que registava o Pokémon e mostrava também as informações sobre ele......Ou melhor.....Ela.....Era uma onix.

Choujuro
- Minha cabeça doi.....
- Nossa sincronia foi muito profunda dessa vez.
- Eu estou cansado......Acho que devemos ir com mais calma da próxima vez...
- Veja só.....Nosso primeiro Pokémon e não tenho ânimo de comemorar.

Abra
- É um efeito colateral....
- Mesmo tendo uma conexão poderosa seu corpo vai cobrar se nos aprofundarmos demais.
- Mas isso vai melhorando com o tempo.
- Da próxima vez vamos conseguir manter uma conexão mais saudável.
- Afinal foi nossa primeira batalha.
- Esqueceu?
- Agora......Devemos descansar.

Oque acharam disso? Eu não sei ao certo......Haha! Espero que tenham gostado dessa pequena introdução.

Choujuro respirava fundo e se encostava em uma das rochas, ele apreciava a paisagem enquanto que com a brisa do vento e o pó da terra suas dores iam embora pouco a pouco.  Agora era oficial a aventura começava. Além do mais agora eram 3 e não mais dois.....

E as cortinas se levantam por fim! E a grande rocha se junta ao eu psíquico. Afinal? Oque vai acontecer? Até a próxima.

TO BE CONTUNUE
Choujuro

Re: [Jornada] Choujuro

Mensagem por Gust F. em Qua Dez 05, 2018 11:54 pm

Avaliação
História: Bom, eu confesso que fiquei com muita dúvida do que escrever aqui, então vamos por partes. Eu gostei da forma como você introduziu seu personagem e a Abra, principalmente ela que dá pra ter uma noção melhor da personalidade. Uma coisa que a primeiro momento eu gostei mas na sequência veio a ser mais um incômodo foi a questão da narração preta negritada, que você conversa com o leitor. Pareceu interessante no começo, mas logo depois se tornou desnecessário, sobretudo porque em um certo momento você fez uma narração em terceira pessoa, e acho que é o melhor estilo para escrever jornadas, junto com primeira pessoa. Mas no final eu gostei de ver como você tratou o vínculo entre pokémon e treinador, não sendo algo com apenas vantagens e me lembrou bastante a questão do Ash e o Greninja. Sua história tem muito potencial, a partir de agora basta explorar os pontos chaves!
Batalha: A batalha ficou um pouco corrida. Acredito que aqui você possa explorar um pouco melhor as características de cada golpe e, principalmente, a ambientação além do combate, isso sempre dá um up no combate. Uma outra coisa que eu gosto de fazer é separar os "turnos" por parágrafos, deixa um pouco mais organizado o combate e talvez tire um pouco a sensação de que ele foi rápido demais.
Ortografia: Alguns erros como a repetição desnecessária de alguns termos (principalmente o nome do Choujuro, da Abra e da Onix), mas nada que influencie tanto, o resto é apenas detalhes mesmo.
Outras dicas: Algumas outras coisas que eu acho que é bom mencionar, apenas de não fazer diferença no post, mas por valorizar, de certa forma, o estético: as imagens que você colocou, exceto a do início, poderiam ser dispensadas ou, então, reduzidas. Não sei os outros membros, mas eu me perco fácil quando eu vejo uma enorme tomando conta da minha tela, a impressão que dá é que corta o raciocínio do texto. Outra coisa é quanto às cores. Seria melhor, ao meu ver, ao invés de você dizer antes quem fala o que, colocar no início do tópico, em off, uma legenda com as cores de cada um e, ao invés de você escrever "Choujuro: Ah, hoje eu comi pão", escreve apenas "Hoje eu comi pão" e, se julgar necessário, complementa com "— Comentou Choujuro", acho que fica melhor. =D
Nota:
✮✮✮
Bônus:
Abra ganhou 900 de Experiência e subiu para o nível 7! (250/400)
+20 de Happiness

O(a) player recebe 150 de Exp de classe e subiu ao nível 2! (50/200)

Abra
Nvl: 7 (250/400)
Hp: 3/12

Onix
Nvl: 5 (0/300)
Hp: 0/10

Recebeu uma Oran Berry.
Gust F.

Gust

Mensagem por Choujuro em Sex Dez 07, 2018 7:44 pm

Rota 13: Noites, florestas e fantasmas: Esperando pelo inesperado! A chegada da rainha!

Olá!!!!!!! Voltei! Depois do sucesso na captura de oni ainda estamos aqui não é mesmo? Rota 13, bom vamos ver uma nova faceta da rota, oque será que o inesperado reserva para nosso pequeno choujuro? Certo, certo, tivemos imprevistos mas cá estamos! Comecemos isso de uma vez.

Choujuro ainda estava na rota 13 e estava sentado observando a paisagem, o sol já estava se pondo, era um lindo entardecer, a brisa era tranquila e a passagem dos pokémon tornava a situação ainda mais bela, com um pokemon fora de combate e um ainda enfraquecido o moçoilo não poderia considerar capturar criaturas naquela situação uma vez que a cidade das fadas ainda estava distante, oque trazia um pequeno problema para ele, ele iria passar a noite ali, e isso era um pouco preocupante, ele sabia que a rota 13 tinha dois tipos de terreno, o montanhoso e o florestal. Ele não precisava pensar muito para decidir sobre a floresta ser muita mais segura para passar a noite do que o terreno aberto das montanhas, com isso em mente ele parte para a região de árvores da rota, ele observava o lugar e escolhia um lugar com maior quantidade de árvores para se encostar e respirar fundo, ele pensava em como iria passar a noite ali não tendo nenhum equipamento para acampar na floresta, vendo pelo lado bom seus pokémon passariam a noite de modo confortável. Ele pega a pokebola de abby, lançando ela para fora.

-Abby precisamos cuidar dos seus machucados, não podemos arriscar, afinal estamos ao ar livre e a noite se aproxima, vamos poder nos recuperamos melhor quando chegarmos a cidade das fadas mas, até lá, venha cá-Choujuro

Abby concordava com seu treinador e não precisava falar nada, o rapaz retira de sua mochila uma potion para passar sobre abby, esperando assim que ela se sentisse melhor, recuperando minimamente suas forças e com isso ela estaria pronta a batalhar caso eles fossem atacados de alguma maneira, embora choujuro estava otimista que nada de ruim aconteceria a eles.

Noite

E então a noite finalmente recai sobre toda a floresta, agora os ventos, antes agradáveis dão lugar a ventos gelidos, por vezes até arrepiantes, oque não deixava o sono se aproximar de choujuro, mas o cansaço não precisava de convite, seus olhos ardiam por conta do sono e era difícil se manter alerta naquelas condições, e mesmo assim nada do sono aparecer para o garoto, o tempo avança mas a noite ainda sim parecia longe de chegar ao fim, o jovem treinador ouvia barulhos em meio as árvores e vegetações da floresta, eram os pokemons noturnos finalmente se manifestando no ambiente, em outras condições choujuro ficaria mais alerta e energético para contemplar os pokemon selvagem, mas o cansaço não permitia que ele agisse dessa forma. E mesmo naquela situação ele não apresentava muitas preocupações ou medos porque ele tinha consigo sua companheira fiel para o defender caso algo saísse do controle dele, além do mais mesmo os pokemon noturnos pareciam apreciar a presença do jovem treinador e não o importunavam, ainda sim choujuro não pregava os olhos. Mais uma vez o silêncio toma conta dos pensamentos do jovem e quando parecia que choujuro ia pegar no sono ele escuta um barulho que o deixa alerta ao ponto de fazer ele se por de pé para ver do que se tratava, ele via que o pokemon estava do lado dele, encarando sua mochila fixamente, num olhar rápido o treinador imaginou que era um pokemon fantasma e logicamente abby estaria em desvantagem, logo trazer ela para fora não seria uma boa idéia, uma vez que se ela ficasse fora de combate ai sim, o moço estaria de fato em perigo.

- Certo-Choujuro

Ao analisar a situação de forma rápida o rapaz nota que o pokemon não parecia ter a intenção de atacar se não já o teria feito e se abby notasse uma má intenção já teria se colocado para fora da pokebola e é nesse momento que choujuro se lembra de algo.

- Eu tenho uma oran berry em minha mochila....É isso oque você quer?-Choujuro

O pokemon balançava a cabeça em negativa e então retirava o outro Potion que o garoto possuía de seus pertences e agora ele entendia, o pokemon estava sentindo dores e queria que choujuro o ajudasse com isso. Entendendo a situação o moçoilo se aproxima do pokemon devagarinho para não o assustar, ao pegar o potion o treinador também pega uma pokebola e enquanto terminava de aplicar o remédio ele também tocava no Pokémon com a pokebola e com isso acaba por capturar o fantasma.

- Agora vejamos....Que pokemon você é?-Choujuro

Ao pegar a pokedex junto da pokebola o treinador descobre que se tratava de uma phantump, um pokemon do tipo ghost/grass. Uma combinação rara entre os pokemon e agora ele tinha uma em sua equipe.

- Que jeito mais sutil de pegar um pokemon.....Quem diria, mais uma garota na equipe! Acho que estamos começando a ficar fortes....E então? O nome dela é?

- Queen, porque ela vai ser uma rainha!

Depois de uma captura incomum no meio da noite choujuro finalmente cai no sono, agora com duas guardiãs bem atentas para o proteger de qualquer perigo.

Então pessoal!!!! Por hoje é só! Não tivemos nenhum grande acontecimento execto pela captura de uma nova companheira, que por sua vez não precisou batalhar para ser pega então né? Não tivemos muita ação no dia de hoje! Mas quem sabe na próxima? Por agora vamos deixar choujuro ter seu merecido descanso, mas não sei vocês, eu acho que alguém vai acordar cheio de dores! Hahaha! O importante é estar saudável e vivo não é isso? Oque seriam umas dores pequenas no corpo? NADA!!!!!CERTO!? MOSTREM O DEVIDO RESPEITO A NOVA RAINHA!!! Hahaha! Até a próxima pessoal!!!

TO BE CONTINUE!
Choujuro

Mensagem por Gust F. em Sab Dez 08, 2018 2:27 am

Avaliação
História: Apesar de eu saber que você fez esse capítulo em cima da hora e sem pretensão nenhuma de postar, pois havia postado o que vai ser seu capítulo seguinte e percebeu que, sem querer, foi contra as regras, ainda senti a falta de um plot mais elaborado. A forma repentina com a qual a Phantump apareceu na jornada me assustou um pouco, além de você ter descrito muito rapidamente os acontecimentos. Faltou um pouco de emoção nesse plot, infelizmente, mas eu confio em seu potencial! \o
Batalha: N/A
Ortografia: Aqui eu notei a presença de um certo exagero do pronome "ele", que em alguns momentos poderia ser evitado facilmente. Além disso, em algumas partes do texto, que você usou vírgula, o mais adequado seria um ponto final, coisas do gênero, nada muito drástico mas as vezes pode incomodar um pouco na leitura.
Nota:
✮✮
Bônus:

O player recebeu 100 de experiência! (150/200)

Phantump
Nvl: 6 (0/350)
Hp: 11/11

Recebeu um Shed Shell.
Recebeu os presentes Rosa, Vermelho e Vermelho.
Gust F.

Gust

Mensagem por Choujuro em Sab Dez 08, 2018 6:34 pm

Cidade das fadas, pontes e patos: Uma lady no caminho e a reunião das meninas!

Ora veja quem voltou para mais? Hahaha! Vejam que incrível, temos uma rainha na equipe! É isso mesmo produção? Ainda não estou acreditando que isso está acontecendo de fato! Começamos a pouco tempo e olha onde já estamos? Três e contando! Sem falar que essa é a primeira cidade, agora.......Como choujuro passou a noite? Será que bem? Ou eu acertei quando disse sobre as dores? Vamos ver! Muitas coisas para fazer e muitos eventos a desenvolver! Vamos lá!

Depois de uma noite de sono terrivelmente dormida o jovem treinador acorda com os primeiros raios de sol, era notável que ele não se sentia revigorado e que sentia dores por todo o corpo, principalmente seu pescoço. Se levantar era uma tarefa complicada pois seus ossos reclamavam das condições em que ele tinha passado a noite, depois ele encara a natureza, pronto a seguir em frente, rumo a cidade das fadas, da qual ele ouvia falar. Graças a abby e queen nenhum pokémon atacou choujuro durante o sono, com isso em mente agora ele tinha que seguir para a cidade para tratar suas companheiras, especialmente oni que estava desmaiada a algum tempo desde que tinha sido capturada. Enquanto choujuro cruza a rota rumo a cidade ele vê os pokemon indo e vindo, isso deixava ele muito alegre e motivado ainda que seu corpo estivsse dolorido e cansado, ele estava feliz por estar se aproximando da cidade das fadas.

Canterlot City

Por fim o rapaz chega na cidade e com isso ele respira aliviado por estar fora da rota e mais próximo de um aconchegante e confortável centro pokémon, graças à abby choujuro sabia andar na cidade pois tinha o mapa em sua cabeça, sendo assim ele segue diretamente para o centro pokémon. Após andar deslumbrado pela cidade ele chega e entra no centro, se deparando com um lugar realmente acolhedor, as pessoas, os pokemons, tudo transmitia alívio ao treinador, ele não iria perder seu tempo e rapidamente dava suas pokebolas com suas pokemon para serem tiradas pela enfermeira responsável pelo tratamento de cura das criaturinhas, tendo que esperar algum tempo ele vai então até a área de compra de itens do centro pokemon, responsável por duas moçoilas.  

- Olá! Gostaria de comprar alguns itens e deixar aqui também alguns presentes. Por favor eu necessito de 4 potions.-Choujuro.

Depois de fazer seus pedidos choujuro aguardaria por seus produtos e então daria os presentes para as moças guardarem consigo, logo após isso ele parte de encontro ao centro de tratamento para retirar de lá suas companheiras que a essa altura já estavam todas recuperadas. Vendo o estado de vitalidade em que todas estavam ele sorri sutilmente, guardando suas pokebolas consigo agora era hora de ele se recuperar de todo o cansaço que residia em seu corpo. O treinador parte para o andar de cima do prédio, indo em busca de um dos quartos disponíveis para si. Achando-o ele repousaria ali por uma quantidade indefinida de tempo uma vez que ele estava com o corpo muito cansado e pesado, o deitar aconchegante da cama fazia ele pegar no sono rapidamente sem nem considerar o quanto ele iria dormir e assim foi.

Amanhecer

Choujuro estava mais cansado do que ele achou que estava ele desperta com raios solares penetrando a janela de seu quarto, seu repouso havia durado por muitas horas, praticamente um dia inteiro e ele sequer percebia, até estranhando ter dormido tanto assim.

- Ora.....Acho que dormi demais não é mesmo? Pelo menos agora estou totalmente recuperado também....Agora vamos comer!-Choujuro

O moço usa o banheiro para fazer sua higiene básica antes de descer para o andar principal do prédio, ele se senta numa das muitas mesas do ambiente para tomar café junto aos demais treinadores, ele degusta a refeição matutina calmamente, ele não tinha pressa pois passaria uma quantidade considerável de tempo na cidade das fadas. Passando então o tempo apropriado para a refeição ter sua digestão completada de fato, terminado essas coisas ele parte para o campo de treinamentos na parte de trás do centro pokemon e por ser um horário tranquilo ainda não havia ninguém ali a não ser o jovem rapaz, ele então pega suas pokebolas e lança todos os seus pokemon para fora, juntando agora pela primeira vez suas três companheiras juntas.

- Muito bem meninas, esse vai ser noso primeiro treinamento juntos, vamos todos ficarmos fortes juntos! Abby.-Chlujuro

Abby estabelece o elo psíquico entre as novas companheiras e seu treinador.

Olá! Estou passando aqui para explicar um pequeno elemento dessa história, abby vai desempenhar um papel muito interessante aqui, ela vai ligar as mentes dos pokemons de choujuro com a mente dele e com isso os pokemons vão falar e expressar suas opiniões ao longo desta caminhada. Bom.....É isso! Continuando.

- Feito!-Abby

- Olá? Acho que perdi muita coisa não é? Não me lembro de nada depois de ter sido pega....D: -Oni

- Claro né querida! A senhoria bancou a "poke adormecida de pedra" aliás é sua tipagem não é? Olha que engraçado! Hahaha!-Queen

- Certo certo meninas, vamos focar no treinamento, oni não se sinta mal por nada, oque importa é que todos estão bem. Vamos lá, quero que vocês treinem seus ataques e sua sincronia, façam como quiserem eu vou meditar para melhorar nossa conexão psíquica aqui também. Portanto vamos treinar todos juntos.-Choujuro

Choujuro entra em meditação enquanto as meninas concordam em começar a treinar de seu próprio jeito.

Treinamento

Abby

Abby começaria seu treino se concentrando para aumentar seu poder psíquico em todos os aspectos para melhor lançar seus ataques sejam eles em larga ou pequena escala, numa primeira vista não parece um desafio por abby ser do tipo psíquico mas na verdade era uma barreira grande a se ultrapassar uma vez que abby ainda tinha muito a desenvolver de seu poder por estar ainda em seu estágio inicial, entretanto isso certamente não seria empecilho pada ela que volta a se focar. Ela agora lança seu ataque, confusion sem um alvo evidente, apenas para testar o alcance o controle e o poder de efetividade quando usado por ela, para assim ela ter uma noção de como melhorar a partir daquele ponto em diante, estabelecendo esse ponto de partida ela então muda agora de ataque, usando seu teleport à toda força, nesse sentido abby queria ser capaz de se teleportar muito mais rápido, mudando de lugar com mais agilidade e movendo-se o mais longe possível com esse movimento, com isso em mente ela começa a usar o teleport por toda a extensão do campo, para que com isso ela pudesse melhorar o seu uso para situações futuras.

Queen

Queen por sua vez observando abby não iria ficar para trás, ela usa seu confuse ray sem alvo definido para definir sua extensão de poder, tendo uma certa noção disso ela partiria para sua movimentação e esquiva, ela flutua por todo o campo, alterando sua posição, dançando sobre o ar para melhor se mover em futuras batalhas e responder aos comamdos de choujuro com toda a eficiência possível para um pokemon de seu calibre, afinal queen era muito orgulhosa de suas capacidades e não aceitaria menos do que a melhor performance, mesmo num treino como aquele. Queen também prática seu tackle em algumas árvores próximas a ela para aumentar seu dano e a velociade do ataque e assim ela ia alternando de árvore enquanto se movia em movimentos dançantes, praticando também o movimento astonish, mas esse movimento assim como o confuse ray ela usa sem alvo definido a não ser as árvores do local para definir o alcance e o poder do movimento ofensivo.

E......É isso! Que treinamento foi esse!? Na verdade foi bem tranquilo né? E tadinha da oni, enfrentou duas oponentes ao mesmo tempo, mas né? Ela ficou bastante tempo fora de ação......Então......Seguindo!

E aquele treinamento dura algumas boas horas, nesse decorrer de tempo em meio ao barulho dos ataques choujuro meditava, aumentando suas capacidades psíquicas e sua conexão com abby e suas demais pokemon. Quando o treino de todos chega ao fim ao abrir os olhos choujuro vê que já tinha alguns treinadores com seus parceiros por todo o lado. O treinador então se espreguiça e segue até suas meninas com um sorriso, fazendo um sinal de aprovação com os dedos pelo bom treinamento de todas. Com isso ele recolhe todas para suas respectivas pokebolas, indo então até o interior do centro pokemon na área de tratamento das criaturinhas, choujuro queria que a enfermeira curasse elas de possíveis machucados ou cansaços do treinamento, fazendo ela estas coisas o moço toma suas pokebolas para si e segue para o centro da cidade, mais propriamente para as bonitas pontes da cidade de canterlot. Lá ele se depara com uma linda vista e muitos pokemons diferentes do que ele já tinha visto, ele ficava ali por um tempo observando, sentindo os ventos e tudo oque aquele momento poderia oferecer....Mas algo estava acontecendo e chama a atenção do jovem treinador, no meio da ponte o jovem vê pokemons como que cisnes graciosos, seguidos de um pequeno pato de cores azuis, choujuro usa a pokedex para escanear os pokemons enquanto analisava a situação, os cisnes eram em 3 e pareciam rejeitar o pokemon....Abby então usa seus poderes psíquicos para traduzir a conversa dos pokemon.  

- Você é a única de nós que não evoluiu até hoje, nós sempre tivemos problemas porque tínhamos que defender você o tempo todo de pokemon mais fortes, agora nós evoluímos e podemos nos defender, mas você? Você não consegue nem o esperado de todo mundo! Nos deixe em paz e tente não morrer tá? HAHAHAHAHA!!!!!!!-Cisnes/swannas

Os cisnes então partem dali da ponte e deixam para trás a pequena pata azul que agora estava em lágrimas, ela fica no meio da ponte encolhida e chorando pelas palavras que ouvirá.

- Tragam ela para a party meninas!-Choujuro

Abby e Queen saem da pokebola e vão até a pequena pata azulada.

- Hey você! Maria pata chorona! Como pode deixar aquelas galinhas albinas falarem assim com você? Você devia se impor mais! Cadê o empoderamento pokemom feminino? Tem piruas até no nosso mundo veja só!!!!

- Queen! Não tá ajudando! Han.....Eu sou abby e essa doida aqui é a queen.....Desculpe mas nós vimos sua discussão e nosso treinador madou a gente até aqui para ver como você estava. Oque a queen quis dizer é que você não pode deixar os outros definirem quem você é! Não tem problema nenhum você não evoluir como elas, você vai evoluir no tempo certo, veja nós também não evoluímos ainda.....-Abby

- A palavra é essa: AINDA! E eu já sou poderosíssima meu amor, sou uma RAINHA! E você?Você pode ser uma LAAAAADY poderosíssima! Só tem que acreditar em si querida, junte-se a nós e um dia quando estivermos no topo vamos encontrar aquelas piruas e fazer elas engolirem oque disseram e você estará plenamente acompanhada por uma equipe maravilhosa de meninas prepadas para deitar as inimiga TUDO!-Queen

HAHAHAHAHA! Oque acharam disso? Vamos empoderar as meninas até no mundo de pokemon porque sim!!!!!!

A pata azulada nem tinha tempo de ficar deprimida, com o dicurso de queen ela se sente um pouco melhor, choujuro então se aproxima.

- Obrigada.....Isso foi.....Motivador? Me sinto melhor agora.....Então? Eu poderia me juntar a vocês de verdade? Não vou ser um peso morto?- Pata azulada/Ducklett

- Todos os pokemon são incríveis a sua maneira e você não é exceção, você será mais do que bem- vinda. Como queen disse você pode conseguir tudo e se tiver as meninas do seu lado tudo fica mais fácil não é mesmo? Lady.

A pata azulada pula de alegria e confirma com a cabeça que queria fazer parte do time e choujuro não perde tempo, ele pega uma pokebola e toca na cabeça da pata azulada, agora a capturando, agora sendo apelidada de lady. Choujuro também recolhe queen e abby para voltar com todas para o centro pokémon da cidade das fadas.

É ISSO BRASIL! Oque acharam? Espero que tenham gostado, agora são 4 ladys, oque nos espera? Vamos ver nos próximos acontecimentos!!!!! É isso!

TO BE CONTINUE!
Choujuro

Mensagem por Gust F. em Dom Dez 09, 2018 2:35 pm

Avaliação
História: Eu tenho alguns pontos a comentar. Primeiramente eu achei que a história ficou um pouco corrida e sem muitos detalhes, o que acaba deixando o leitor um pouco avoado. Pareceu também que você correu muito com a história, principalmente no final com a história da Ducklett e das Swannas. Por outro lado eu gosto de ver como você usa a Abra a seu favor. Se você começar a fazer uma narração mais rica nos detalhes a história vai ficar ainda melhor! Além disso, eu realmente acho dispensável a narração em segunda pessoa que você faz utilizando a cor preta negritada. Quando a gente tá lendo, parece que corta o clima essa mudança repentina de narração. Tenta se focar na terceira pessoa, acho que é o melhor pra sua história!
Ortografia: Não tenho muito o que comentar aqui, pois segue padrões ao que já foi comentado na última avaliação!
Nota:
✮✮
Bônus:
Abby recebeu 600 de Experiência e subiu para o nível 9! (0/500)

Queen recebeu 900 de Experiência e subiu para o nível 8! (150/500)

O player recebeu 100 de Experiência de classe e subiu para o nível 3! (50/300)

Abra
Nvl: 9 (0/500)
Hp: 14/14
+40 de Happiness (x2 Happiness)

Phantump
(Tipo do mês: 1.5x de Exp e 1 de HP extra por nível)
Nvl: 8 (150/450)
Hp: 15/15
Aprendeu Growth!

Ducklett
Nvl: 7 (0/400)
Hp: 21/21

Recebeu uma Float Stone.
Recebeu os presentes Vermelho e Vermelho e Verde.

+4 Potions
-600$ (50% de desconto)
Gust F.

Gust

Mensagem por Choujuro em Seg Dez 10, 2018 1:11 am

Uma despedida da cidade das fadas: Ares gelidos se aproximando!

Voltando da ponte com sua nova companheira de jornada, lady, choujuro se encontra sentado num sofá do centro pokemon olhando a janela começando a refletir o por do sol, era um horário agradável, era possível notar que o fluxo de treinadores aumentava um pouco mais, a maioria chegava em duplas ou trios, contando suas aventuras e vangloriando-se de suas proezas, nada muito inesperado. Agora com mais um pokemon ele tinha que focar um pouco no treinamento para não ter desequilíbrio nas forças de seus pokemons e oni junto agora de lady eram as únicas que não tinham passado por um treinamento, pensando nisso choujuro considerou fazer um último treino com elas antes de partir, afinal de contas cedo ou tarde choujuro ia começar a participar de batalhas e ter seis pokemons não treinados adequadamente seria um grande problema caso nada fosse feito por ele, tendo em vista isso, ele se decide. Erguendo-se do sofá ele mais uma vez vai ao campo de treinos nos fundos do prédio.  

- Oni, abby! Pra fora!-

Choujuro coloca suas duas pokemons para fora das pokebolas, graças à conexão psíquica entre eles nenhuma palavra precisava ser dita, ele apenas se afasta e senta em posição de meditação, apenas para observar o desenrolar de mais um treinamento, elas iam decidir qual era o melhor jeito de treinar, optando por uma batalha entre elas, choujuro por sua vez não interfiria na abordagem escolhida e com isso tudo tinha início.

Treinamento

Abby VS Oni

Abby e oni se posicionam para começar e logo oni tem a iniciativa, começando com um tackle, e usando seu corpo para circundar em torno de abby limitando assim seu campo de ação...Pelo menos assim pensou oni porque abby já sabia oque fazer em seguida, oni avança para acertar sua oponente que astutamente se teleporta para cima, surgindo assim acima de oni junto com um confusion para acertar ela em cheio, oni sem muito oque fazer usa harden para tentar melhorar sua defesa para tornar seus golpes mais duros, ou algo assim, oni prossegue com um bind e abby  volta a desviar, o tempo avança novamente e o treinamento segue com oni na ofensiva e abby na defensiva, naquela altura oni já tinha ampliado sua defesa várias vezes com o harden e abby usado seu teleport à toda força para desviar dos infindáveis ataques de oni, sua força e resistência graças ao seu enorme corpo deveriam ter aumentado graças à tudo oque foi feito até ali, mesmo que oni tenha ficado fora de ação muito tempo. Com isso o treinamento tem fim depois de um tempo.

- Certo certo,acho que até aqui está bom para todos, hora de partir meninas.

O treinador então recolhe suas companheiras para um merecido descanso, ele entra no prédio indo de encontro ao centro de tratamentos para deixar todos em prefeitas condições para oque seria uma longa e ainda misteriosa viagem. Aproveitando também para deixar com cloé mais alguns presentes que havia encontrado no percurso da ponte ao centro pokemon de modo repentino, feito isso ele vai até seus pokemon para os pegar de volta. O treinador então sai do centro pokemon sob uma brisa um pouco mais gélida que de costume, ele estava apreensivo com a nova rota uma vez que da última vez que dormirá numa rota não foi lá muito agradável, ele pega um casaco mais pesado para vestir e então segue pela rua principal para deixar a cidade, já definindo sua próxima rota, sendo esta a rota de número 4.

Rota 4

Choujuro sai da Canterlot rumo a rota 4 que ele sabia que era uma das rotas mais frias dentre todas, com isso em mente além do casaco ele pega um cachecol felpudo para poder se aquecer melhor, para sair da estrada que ligava a cidade até a rota iria demorar um tempo, e antes mesmo de entrar na área designada como rota 4 ele já sentia os ventos gelidos aumentarem, felizmente as roupas mais grossas do rapaz davam conta do recado, o fazendo avançar calmamente sem muitos problemas, até porque correr só iria aumentar o cansaço e o frio. Passando o tempo ele finalmente alcança terras frias, e é aí que ele sente o frio da rota que todos falavam, ainda sim era um lugar muito bonito e de certa forma carregava consigo um ar de mistério ou algo assim, ele apenas continua seu caminho sem pensar muito, acompanhado dos ventos que batiam em seu rosto e a neve sob seus pés cobertos com seus sapatos que impediam o garoto de sentir seus pés congelados. Suas bochechas ficam rosadas e ele agora podia ver sua respiração em forma de vapor quente sair de sua boca mas mesmo isso não impedia Choujuro de caminhar a passos lentos. Árvores cobertas de neve, possivelmente vegetação coberta pela neve, era um lugar diferente do que choujuro estava acostumado, ele via pokemon passar de vez em quando, mas não era sempre e quando passavam olhavam desconfiadamente "não posso culpar eles" pensou o rapaz, uma vez que treinadores não deveriam passar muito por ali e se o fizessem provavelmente seria com muita pressa, assim como ele próprio, tentando não se perder em seus pensamentos ele prossegue, até que de repente ele se da conta de algo "era verão e mesmo assim estava muito frio ali" um pensamento simples mas que para o treinador iniciante era algo incrível "não devo passar por aqui no inverno" pensou choujuro, terminando com essa reflexão ele segue sua caminhada, agora aumentado a velociade de seus passos. Os ventos sopravam com mais força de maneira repentina forçando choujuro a colocar a mão no rosto por alguns segundos, e nesse tempo ele escuta o barulho de um pokemon vindo do céu, quando ele volta seu olhar para cima ele vê um pequeno inseto voando com dificuldade, ele era marrom e parecia estar cansado e com suas asas um pouco molhadas devido à condição climática do lugar, ele estava prestes a cair.....Com isso choujuro corre e salta pegando o pokemon enquanto ele caia, choujuro rola no chão com o pokemon envolto em seus braços, ele parecia estar com muito frio, não parecia ter se adaptado ao lugar, infelizmente a noite estava prestes a cair sobre eles, choujuro então coloca o pokemon dentro de sua mochila para se aquecer melhor por enquanto, choujuro então busca árvores para se abrigar sobre elas, ele pega um cobertor e envolve a si e ao pokemon que parecia com menos frio do que antes. Vendo a oportunidade perfeita choujuro pega a pokedex para checar as informações do pokemon, se tratando de um kricketot ou melhor uma, era outra menina, choujuro faz carinho na pequena inseto enquanto ela dormia coberta, depois de alguns minutos ela desperta e antes que pudesse se assustar abby estabelece um elo psíquico entre eles, explicando quem eram, fazendo ela se acalmar.

- Certo querida, hora de contar como veio parar aqui.-

Kricketot não vendo outra saída além de estar confortável resolve contar a história de como tinha ido parar ali. Tudo começa num pequeno bosque no qual a pokemon nasceu, ela vivia com seus amigos e dentro de seu bosque havia uma pequena espécie de hierarquia, seus pais eram os governantes do bosque, sendo eles dois kricketune, pelo menos entre os pokemon do tipo inseto, e assim ela cresceu, sendo amiga não só dos tipo inseto mas também de todos os tipos que habitavam o bosque, seus pais eram muito preocupados com ela, isso porque eles tinham a idéia de que os tipo inseto deviam reinar sobre os demais tipos do bosque, por ser contra essa ideia de superioridade ela era tida como a rebelde da família e não permitia que seus pais falassem assim, pelo menos na frente dela e com o tempo essa ideia de superioridade ficou conhecida pelos outros pokemon, estranhamente ouve um silêncio e quietude com relação à isso, logo a pequena pokemon inseto continuou a viver sua vida habitando na maior das árvores do bosque junto de seus pais.....Isso até que numa noite o bosque começou a pegar fogo e os pokemon do tipo inseto começaram a serem atacados, uma matilha de houndoom invadiu o bosque e colocou fogo na árvore mãe, que era a árvore onde a maioria dos tipo inseto residiam, a pequena princesa junto de seus pais saem da árvore para tentar sobreviver mas eles são interceptados por combees e uma vespiquen que os ataca, seus pais se põem na frente do ataque, ordenando que ela fugisse......E ela assim fez, ela fugiu vendo sua casa ser consumida pelas chamas e seus pais tombando para salvar sua vida....E foi assim que ela acabou por chegar até ali.  

- Eis uma história e tanto. Me diga, oque você acha de ter uma nova família? Connosco nenhum mal iria te acontecer, você pode crescer forte e sem provocações e jamais sera traída.

A pequena pokemon estava fragilizada ainda, mas ela parecia gostar da ideia de ter um lugar e a proteção de estar com um treinador, ela decide por aceitar a proposta e choujuro se alegra com isso, pegando uma pokebola ele pega para si mais um pokemon, com isso ele adormece encostado na árvore envolto com seu cobertor quente e fofo.
Choujuro

Mensagem por Gust F. em Qua Dez 12, 2018 3:08 am

Avaliação
História: Primeiramente eu não pude deixar de notar que você tirou a narração em segunda pessoa, sinceramente ficou bem melhor. Porém ainda sinto a falta de um plot mais elaborado para sua jornada. Eu notei a tentativa quanto à Kricketot, já é um ótimo começo, mas sinceramente falta mais. Falta algo mais TCHAN, algo que faz o leitor se prender na jornada. Para isso você pode facilmente se inspirar em algo que você goste muito. Quanto ao treino que você fez, pelos motivos que eu citei na parte de ortografia eu achei que ficou muito confuso, eu sinceramente não entendi quase nada, além de ficar bem simples. Para os próximos treinos, tenta detalhar mais os acontecimentos, é de suma importância. Mas eu acho que você está sinceramente rumando pelo caminho certo!
Ortografia: Aqui eu senti a necessidade de comentar o que eu já vinha dizendo. Bom, nesse capítulo você repetiu tão excessivamente alguns termos (principalmente Oni durante o treino, que só naquele pequeno trecho eu identifiquei 11 vezes) que acaba até mesmo perdendo o sentido. Além disso, a pontuação ainda é um dos pontos mais fracos, outra coisa que, se você não tomar cuidado, acaba tirando a coesão do texto também. São pontos importantes para você seguir verificando. \o\
Nota:
✮✮✮✮
Bônus:
Abby recebeu 1200 de Experiência e subiu para o nível 11! (100/700)
Oni recebeu 1200 de Experiência e subiu para o nível 8! (150/450)

O player recebeu 200 de Experiência de classe! (250/300)

Abra
Nvl: 11 (100/700)
Hp: 16/16

Onix
Nvl: 8 (150/450)
Hp: 13/13
Aprendeu Rock Throw!

Kricketot
Nvl: 8 (0/450)
Hp: 13/13

Recebeu uma Timer Ball.
Recebeu os presentes Rosa, Vermelho e Vermelho.
Entregou os presentes Rosa (1), Vermelho (4) e Verde (1);

-1 Poké Ball com a captura;
Gust F.

Gust

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: