Parceiros de Ouro
0 de 8
Créditos
» Skin obtenido de Captain Knows Best creado por Neeve, gracias a los aportes y tutoriales de Hardrock, Glintz y Asistencia Foroactivo.
» Demás Créditos del Foro.
Parceiros de Prata
0 de 26
Parceiros de Bronze
0 de 34

[Jornada] Kobe

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Jornada] Kobe

Mensagem por Kobe em Ter Nov 20, 2018 9:59 pm

CAPÍTULO [000]: Prólogo — O arrear do pé de Glarthy City

Após os mais recentes incidentes nos arredores de Glarthy City, fiquei de saco cheio com a cidade e o seu povo, mas, principalmente, com a minha família que, desde novo, me passava certos princípios morais e éticos que tinham sido agora destruídos e me deixaram um pouco confuso. Talvez arejar as ideias fosse o melhor, sentir no corpo o quanto eu precisava deles e eles de mim, porque acho que nenhuma das partes tinha sentido isso alguma vez. Mas, melhorar que partir em uma aventura sozinho, era partir numa viagem acompanhado, certo? Por muito que fosse uma medida temporária, a Chikorita era uma companhia e uma amiga, então certamente que eu iria ter uma ótima aventura repleta de emoções e diversão. Tudo isso iria começar na rota número 19, onde esperava já algumas aventuras.
Kobe

Joker

Re: [Jornada] Kobe

Mensagem por Kobe em Ter Nov 20, 2018 11:12 pm

CAPÍTULO [001]: Rota 19, Captura — Os primeiros passos

Eram os meus primeiros passos fora de Glarthy City, sentia um certo nervosismo, mas sentia-me livre e feliz. Ainda me ponderava se tinha tomado a decisão certa, a pequena Chikorita estava sempre a reconfortar-me e a tentar animar-me, ela era um ser muito querido e divertido, procurando sempre ver-me com um sorriso. Porém, a calma e tranquilidade que aquela pequena rota que me levaria a Yuden Town era maravilhosa, sem dúvida que ali era um ótimo local para parar e comer alguma coisa, pois a hora de almoço já estava perto e o sol de primavera estava a ficar quente, então talvez fosse melhor procurar uma sombra para comer algo.

Caminhamos por mais um pouco, até que achei umas árvores com longos ramos que faziam umas belas sombras. Era uma taiga, portanto a aragem ali era um pouco mais fresca e seria o sítio ideal para almoçar. Sentei-me junto a uma árvore comendo umas sandes que trazia na mochila e dando alguns biscoitos para Chikorita. Aproveitei para observar alguns treinadores passando com os seus pokémons e até alguns pokémons selvagens passeando de um lado para o outro e se divertindo com outros da mesma espécie e, em alguns casos, até com alguns de outra espécie. Enquanto isso, esperava que algum pokémon aparecesse perto de mim para fazer a minha primeira batalha.

Fiquei ali sentado por uns belos trinta minutos e foi quando comecei a arrumar as minhas coisas para seguir viagem que reparei num pequeno pokémon estava provocando Chikorita ao longe e pequena menina, que parecia tão amigável, mas já estava fervendo por dentro por causa das provocações da pequena criatura. A sua estrutura física era semelhante à de um coelho de pelúcia, pelos conhecimentos que tinha de pokémons, que não eram muitos, eu diria que era um Buneary, pois já tinha visto alguns assim a passar por Glarthy City e arredores. Mas quem melhor que o pokédex para me confirmar isso? Liguei o meu smartwatch na funcionalidade da pokédex e rapidamente me confirmou que era uma Buneary.

Quer lutar, Chikorita? — perguntei-lhe, com um sorriso desafiante na cara. Ela estava irritada, percebi de imediato que fervia em pouco água, colocou-se logo em posição sem sequer precisar de responder para que eu soubesse a resposta. A Buneary também saiu dos arbustos e revelou-se por inteiro de forma a indicar que iria combater. — Vamos começar, Chikorita. Tackle. — comandei o primeiro ataque sem demora. Então a criatura verde começou a correu de forma tão focada e agressiva em direção à coelha que ela não pôde sequer desviar o golpe, mas contra-atacou com uma magnifica pancada que fez a fêmea governada voltar para a posição de onde tinha partido. Iria ser um combate interessante.

O combate continuou e as coisas iriam ficar agora mais complicadas para mim. Para além de Buneary ter continuado a provocar a Chikorita, ela também acabava de aumentar a sua defesa com Defense Curl e isso seria um problema agora, pois os meus ataques físicos causariam menos dano. — Growl, parceira. — ordenei. Já que não podia reduzir a sua defesa, ao menos podia fazer com que os seus ataques físicos ficassem mais fracos. — Prossiga com Tackle agora. — pedi novamente. Era difícil construir uma estratégia com a pequena Chikorita a saber usar apenas dois movimentos, mas teria que me aguentar com isso por agora. Mais uma vez, correu e acertou a coelha sem dificuldade, mas com danos ligeiramente reduzidos. Irritada, atacou com Pound novamente, causando mais alguns ferimentos em Chikorita.

Notava-se já alguns ferimentos em cada um dos pokémons, portanto a qualquer momento a batalha podia acabar. A pequena coelha correu na direção da Chikorita para tentar acertar, mas foi previsível demais e a pokémon com a folha na cabeça conseguiu desviar com alguma facilidade. — Contra-ataquemos com Tackle. — comandei, esperando finalizar o combate desta vez. Chikorita correu e acertou um golpe forte, mas aquela coelha era mais dura e persistente que o que parecia. Ferida gravemente, conseguiu levantar-se. Aproveitou a proximidade que existia entre ela e a sua adversário para lhe bater com Pound e teve sucesso. As duas criaturas estavam agora com um número de ferimentos equivalente. Quem acertasse o próximo ataque primeiro, provavelmente venceria.

Vamos tentar finalizar, Chikorita, com Tackle. —  comandei. Era visível que ambos queriam ganhar e eu gostei disso naquela Buneary. De certa forma, eu queria ficar com ela, mas era a favor de que os pokémons deviam ser livres, então tinha um dilema interior para resolver e devia fazê-lo rapidamente, pois o combate estava quase a acabar. As duas criaturas correram uma na direção da outra como se fosse o último momento das suas vidas, mas Chikorita conseguiu acertar a sua investida na zona do tronco da Buneary, pegando-a por baixo, visto que a coelha vinha em salto. Foi o suficiente para fazer a pokémon adversária desmaiar e eu, talvez por instinto ou inconscientemente, agarrei uma das pokébolas que se encontrava no meu sítio e a lancei, reparando no feixe azul que absorveu a coelha acastanhada.

Pude ver a pokébola a oscilar várias vezes e uma luz vermelha a piscar bem no centro da mesma. Por dentro, estava ansioso por saber o resultado daquilo e sentia um orgulho enorme em mim por ter vencido a minha primeira batalha pokémon, embora fosse contra um pokémon selvagem que não estava a receber qualquer tipo de orientação estratégia por parte de um humano. Aproximei-me da Chikorita enquanto esperávamos o resultado e fiz-lhe algumas carícias de forma a premiá-la pelo belíssimo trabalho e para limpar alguns danos que ela tinha. Por fim, a resposta que eu tanto queria chegou. Uma última piscadela surgiu no centro da pokébola surgiu e todas as oscilações pararam. Pelo que parecia, aquilo significava uma captura bem sucedida. A minha felicidade subiu ao auge naquele momento, tinha capturado o meu primeiro pokémon e ganho a oportunidade fazer mais um amigo. Fiquei por ali a festejar com a Chikorita e a curar alguns dos seus ferimentos, felizes e sorridentes.
Kobe

Joker

Mensagem por Gust F. em Ter Nov 20, 2018 11:55 pm

História (Máx.: 2.0): 0.7. A jornada teve alguns detalhes, porém ainda não contou com um plot tão "imersivo", limitado apenas ao encontro aleatório de um pokémon aleatório numa rota aleatória. Acredito que você consegue, mesmo seguindo esse mesmo plot, continuar criar uma imersão maior nos seus próximos capítulos <3.

Batalha (Máx.: 2.0): 1.7. Dadas as limitações que você tem por estar no começo, a batalha foi muito bem descrita e, diferente da história, teve sim uma boa imersão nos movimentos, com uma vasta gama de detalhes que com certeza vieram a acrescentar.

Ortografia (Máx.: 1.0): 0.9. A jornada está muito bem escrita, porém tiro esse espaço para tentar entender o que foi dito desde o início do primeiro parágrafo até a primeira vírgula do mesmo, porque eu sinceramente não consegui entender ao certo. Acredito eu que tenham faltado alguns conectivos importantes ali, mas pode ser impressão porque eu tô com sono, mas por via das dúvidas vai 0.9 mesmo.

Nota final (Máx.: 5.0): 3.3

Avaliação:
✬✬✬

Chikorita ganhou 900 de Experiência e subiu para o nível 7! (250/400)
Chikorita aprendeu Razor Leaf!

Buneary
Nvl: 5 (0/300)
Desmaiada!
Hp: 0/10

Chikorita
Nvl: 7 (250/400)
Com alguns ferimentos!
Hp: 3/12

O(a) player recebe 250 de Exp de classe e sobe para o nível 2! (150/200) Perdeu uma Pokeball com a captura.
Recebeu uma Aspear Berry.
Gust F.

Gust

Mensagem por Kobe em Qui Nov 29, 2018 8:41 pm

CAPÍTULO [002]: Rota 19, Captura — O casal de gelo [Parte 1]

Depois da captura da pequena Buneary, segui a minha aventura pela rota 19 enquanto dava uma potion à Chikorita para ela recuperar parte dos seus ferimentos. Decidi explorá-la um pouco, aproximar-me da Taiga onde fazia um pouco mais de frio para ver se encontrava algum pokémon mais ligado a essas características, ou seja, pokémons do tipo água ou gelo, essencialmente. Não estava propriamente frio ali, apenas um pouco mais fresco que nos outros locais. Eu não sentia diferente, talvez porque as minhas vestes me impediam de sentir frio. Porém, a pequena Chikorita sentia um pouco mais aquele ar mais fresco, acabando até por espirrar e sentir alguns arrepios.

Aquela rota era bastante movimentada, treinadores vindo, outros indo, alguns explorando, alguns treinando, enfim, havia treinadores fazendo de tudo. A Chikorita estava um pouco ferida ainda do último combate, nada de grave, mas o melhor seria não me envolver em grandes combates. Continuei a caminhar pela taiga, à procura de algo e no meio de umas árvores, pude ver algo não muito agradável acontecendo. Um grupo de pokémons distintos rodeavam dois outros pokémons que pareciam ser amigos e preparavam-se para atacá-los, aquilo parecia ser alguma espécie de bullying entre pokémons.

Corri em direção à clareira escondida e a minha chegada já afastou alguns pokémons. — Chikorita, espante alguns com Razor Leaf. — ordenei, fazendo Chikorita usar o seu movimento recém-aprendido. Da folha na sua cabeça, fazendo dezenas de folhas lâminas serem lançadas em direção aos pokémons bullies, espantando alguns. Contudo, para minha felicidade, também tinha assustado os pokémons que iam ser agredidos. Podia ver quais eram, um formato cónico, com tons de laranja a colori-los por trás, pareciam ser Snorunts, mas só teria a certeza quando pudesse analisá-los com a pokédex.

Alguns pokémons foram atrás deles, alguns Paras, alguns Foongus e alguns Gulpins. Foram os três que consegui analisar com a minha pokédex. Eu tinha que proteger aqueles Snorunts, afastá-los daqueles pokémons selvagens que queriam atacá-los. Então fui a correr na mesma direção para onde eles foram e Chikorita corria atrás de mim, pronta para combater a qualquer altura. Os, provavelmente, Snorunts pareciam bastante amedrontados e os restantes pokémons estavam furiosos, eu só me perguntava o que tinha acontecido ali. Talvez invasão de território ou roubo de comida.

A intensa corrida fez com que um dos Snorunts tropeçasse e caísse, o outro ainda tentou ajudá-lo, mas quando viu os outros pokémons se aproximando, continuou fugindo. Aquele Snorunt ficou rodeado por uns quantos pokémons selvagens, mas o meu aparecimento junto dele fez com que alguns sumissem, ficando apenas um Paras e um Foongus. Coloquei-me na frente do pokémon cónico e a Chikorita na minha frente, pronta a combater. — Eu vou protegê-lo, Snorunt, não se preocupe. — disse, apontando o pokédex para o pokémon selvagem para tentar saber algo mais sobre ele.

Estava prestes a iniciar-se um combate de 2 para 1, Paras & Foongus contra Chikorita, e a minha parceira está em extrema desvantagem contra um pokémon do tipo inseto e outro do tipo veneno. Contudo, não íamos desistir só por estar em desvantagem. — Chikorita, tente acertar os dois com Razor Leaf. — comandei, mas mesmo que acertasse os dois, não seria um golpe muito efetivo. Acabei por conseguiu acertar o pequeno Foongus, mas os meus adversários devolveram os seus dois ataques sem sequer me deixarem chance de desviar. Foongus recuperava um pouco dos seus danos com Absorb e Paras causava alguns ferimentos em Chikorita com Scratch.

A segunda ronda voltou a ser mais do mesmo. Chikorita atingiu Paras com um Tackle, mas este conseguiu contra-atacar com Scratch e Foongus com Absorb. Chikorita estava com um acumular de ferimentos já bastante grave e o que a mantinha de pé era a vontade de ajudar aquele Snorunt. Seguiu-se o combate para a terceira troca de ataques, Chikorita voltou a atingir Paras novamente com Tackle, pois de todos os movimentos, era o que poderia fazer mais danos. O pokémon caranguejo não ficou parado e atacou com Scratch, juntando ao Absorb do Foongus que levaram a Chikorita a ficar extremamente ferida.

Ela mal se aguentava em pé e eu conseguia ver o medo de Snorunt nos seus olhos. Eu precisava que ele segurasse esse medo e me ajudasse naquele combate, pois os movimentos do tipo de gelo que ele possuía podiam ser muito úteis. — Snorunt, eu estou a protegê-lo, mas eu preciso de ajuda para afastarmos o Paras e o Foongus, porque a Chikorita não vai conseguir sozinha. — disse, agachado junto ao pokémon cónico. Pude ver alguma relutância nele, mas ele percebeu que eu estava ali para ajudá-lo e ele queria encontrar a sua companheira novamente, então correu para a minha frente e juntou-se a Chikorita para combater.

Obrigado, Snorunt. Agora acho que somos capazes. — agradeci. — Snorunt, faça a sua parte. Chikorita, mantenha-se protegida atrás dele e tente atingir os dois com Growl. — comandei. O pequeno Snorunt lançou uma pequena tempestade de pó gelado que acertou os dois adversários sem dificultade. Chikorita reduzia a capacidade de ataques físicos dos mesmos e manteve-se atrás de Snorunt. Porém, aquilo não ficou por ali. Foongus tentou atingir Chikorita com Absorb, mas não teve sucesso, pois Snorunt protegeu-a com a sua dura carapaça nas costas. Paras tentou também atingir Chikorita com Scratch, mas, mais uma vez, Snorunt protegeu a pokémon do tipo folha, tomando o dano.

Está na hora de revidar. Chikorita, Tackle no Foongus. — ordenei. O combate seguiu e estava perto de terminar. Paras já estava bastante ferido e Foongus já tinha alguns ferimentos também. Snorunt voltou a usar a sua tempestade gelada para acertar os dois adversários, levando Paras a ficar inconsciente. Foongus acabou por fugir depois de ser acertado pelo Tackle da Chikorita e ficar gravemente ferido. Por fim, o combate terminava. Chikorita não estava mais em condições de combater, pois, muito possivelmente, se ela fosse atingida por algum ataque mais, ficaria inconsciente.

Obrigado, Snorunt, agora vamos atrás da sua companheira. — disse, começando a correr na mesma direção para onde tinha ido a Snorunt fugida. Contudo, quando olhei para trás, pude ver o Snorunt parado. Aproximei-me dele e perguntei o que se passava. Eu não percebi muito bem o que ele queria até Chikorita me explicar. Snorunt estava dizendo que independentemente do que acontecesse, queria seguir viagem comigo, como agradecimento por me ter ajudado e podia convencer a sua companheira a ir comigo também. Eu não precisa fazer nada, ele simplesmente clicou em uma das pokébolas e se deixou ser capturado.

Passado uns segundos e do sinal que a captura tinha sido efetuada com sucesso, ele saiu da pokébola e seguiu correndo na direção da sua parceira, para procurá-la e tentar ajudá-la. Coloquei a Chikorita no meu colo para que ela pudesse descansar e corri atrás do meu novo companheiro, Snorunt, que estava agora à procura da sua donzela para que a pudesse salvar. O pequeno e amedrontado Snorunt era agora mais um pokémon destemido e corajoso pronto a fazer de tudo para ajudar a sua companheira que podia estar em perigo.
Kobe

Joker

Mensagem por Arceus em Sex Nov 30, 2018 11:54 pm

Avaliação:
✬✬✬

Bom, eu não sigo o padrão do Gust então não se assuste.
Achei poucos erros, porem, não dei penalidade por eles. O que fez você perder nota foi o problema com a Chikorita e o Plot fraco. Achei bem clichê, mas não o culpo, nem sempre da pra fazer um belo texto. Outra coisa que me incomodou foi a batalha junto com o texto, eu pessoalmente não gosto disso a menos que fique bem dinâmico, no seu caso ficou bem repetitivo (graças ao incrível numero de moves disponíveis), mesmo que não se tenha tantos movimentos as vezes pra diversificar um pouco é bom usar o cenário em volta. Outra coisa foi o fato da Chikorita ter sido forçada de mais no combate contra dois Pokémon com vantagem a ela, essa batalha ficou de certo modo surreal o que salvou foi a entrada do Snorunt, porem, em um caso mais "real" ele teria entrado tarde de mais.

Chikorita ganhou 900 de Experiência e subiu para o nível 9! (300/500)
Chikorita aprendeu Poison Powder!

Chikorita
Nvl: 9 (300/500)
Gravemente Ferida
Hp: 4/14

Snorunt
Nvl: 6 (0/350)
Arranhões no casco
Hp: 15/17

O(a) player recebe 150 de Exp de classe e sobe para o nível 3! (100/300) Perdeu uma Pokeball com a captura. Gastou uma Potion para curar Chikorita.
Recebeu uma Razz Berry.
Arceus

Arceus

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: