Parceiros de Ouro
0 de 8
Créditos
» Skin obtenido de Captain Knows Best creado por Neeve, gracias a los aportes y tutoriales de Hardrock, Glintz y Asistencia Foroactivo.
» Demás Créditos del Foro.
Parceiros de Prata
0 de 26
Parceiros de Bronze
0 de 34

[Jornada] Mordred

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Jornada] Mordred

Mensagem por Mordred em Dom Nov 18, 2018 8:18 pm

Furycat City, 03:30 PM, Modo História

Prólogo

Raios ofegantes atingiam a janela da grande locomotiva avermelhada, acordando-me imediatamente pela claridade que se formava em tal vagão. Aquela noite desconfortável de sono trazia-me dores em todo meu corpo, mas aliviava-me pelo simples fato de estar livre da minha família. Analisava Fennekin acordada observando o movimento através da janela entreaberta e podia perceber que estávamos próximos do túnel que me levaria para Furycat City, a magnífica cidade mundialmente conhecida pelos seus festejos temáticos no Dia das Bruxas e por suas construções rústicas e elegantes. Alguns minutos eram necessários para entrarmos na cúpula escura que levaríamos para a cidade desejada, levantava-me para pegar alguma comida para mordiscar com a garçonete do trem e ao alcança-la, pedia para colocarem em uma bandeja, chocolate quente com marshmallow e algumas torradas acompanhadas de uma jarra de suco de laranja, além de algumas frutas vermelhas para servirem-me junto da minha parceira. Aquela noite solitária havia me deixado esfomeado e precisava alimentar-me imediatamente, ao chegar ao meu assento, preparava-me para deliciar tal refeição junto da pequena raposa. Terminando de comer, poderia avistar uma enorme metrópole na minha espera e dava espaço para minha parceira poder contemplar da mesma visão que eu.

- Ouça bem querida Fennekin, nossa jornada não será fácil, por isso seremos fortes em qualquer desafio que nos for imposto, portanto precisamos treinar bastante. - Aclamava alegremente, enquanto declarava oficialmente o começo da minha aventura por tal continente e sabia que minha liberdade seria atacada pelos meus familiares que não toleravam o fato de abandonar uma vida como um milionário sucedido para desfrutar das alegrias do mundo. Chegávamos à estação ferroviária de Furycat e logo desembarcávamos com certa calma, ficava esperando os vagões desaparecerem lentamente para seu próximo rumo até seguir para o interior da metrópole assustadora, podendo observar os vestígios de uma longa festa dias atrás e que marcavam o Halloween como uma tradição bastante renomada em tal ambiente. Por fim, sumia por debaixo das estações e logo ultrapassava uma ponte, podendo observar uma placa de boas vindas, além do Centro Pokémon situado à sua direita, acabava soltando um sorriso final antes de começar a explora-la com ânimo.
Mordred

Joker

Re: [Jornada] Mordred

Mensagem por Mordred em Sex Nov 30, 2018 6:43 pm

Rota 27, 04:20 PM, Treino/Captura - Chapter 001
Poison Insect
Com o final do dia chegando, decido encerrar minhas atividades em tal cidade e apesar da diversão, o lugar não tinha me concedido aventuras significativas. Permaneço sentado no banco da praça, enquanto minha companheira brincava com a grama e algumas crianças, cinco destinos eram oferecidos e apesar da pequena distinção dos biomas, apenas um havia chamado minha atenção: o famoso bosque dos mortos. Seria este tão perigoso como era descrito? Muitas perguntas e poucas respostas, obrigando-me a retirar minhas próprias conclusões. Levanto-me e recolho minha mochila, deixando o celular em minha mão com o GPS ativo para orientar-me com o caminho correto. - Vamos pequena... Escolhi a rota que iremos explorar. - Comento e mantenho uma feição determinada no rosto, chamando a atenção da raposa que me seguia rumo ao sudeste daquele parque.

A estrada era ladeada por inúmeros carvalhos e pinheiros até adentrarmos em uma floresta de árvores aparentemente mortas e arbustos espalhados pela porção terrestre, à medida que um rio de águas escuras abrigava algumas plantas aquáticas e troncos flutuantes, um cenário excelente para um filme de terror. Seguia despreocupado pela trilha estreita e logo podia analisar diferentes tipos de pegadas me guiando para três direções distintas. Baseando-me na distribuição de pegadas, desviava para o noroeste por apresentar menos passos de treinadores, por conseguinte guardando seus mistérios para os poucos que se atrevessem a sair da linha reta.

Por estar mais próximo do manguezal, podia perceber pequenas bolhas formando-se próximo à margem e sabia que estava sendo observado e perseguido por algum  aquático. Ignorava-o naquele momento e aproveitava da iluminação oferecida até aquele horário, sabendo que a noite nos aguardava seu terror. A monotonia era enfim cancelada após encontrarmos um jovem correndo em nossa direção e segurando uma pokémon esverdeada que parecia estar sofrendo. - O que aconteceu? - Perguntava curiosamente e esperava uma resposta sobre as contorções da herbívora, assim já estaria em alerta dos perigos que estariam por vir e diminuía minhas preocupações. - F-fomos atacados por um pokémon venenoso... E-ela não vai aguentar muito tempo. - Gaguejava aflito, sendo o suficiente para deixar-me assustado com a situação e partindo em seguida para o Centro Pokémon.

Permanecia atento ao ambiente para evitar ser atingido pelo ferrão venenoso da misteriosa criatura, a situação grave em que o pokémon de grama estava mostrava a força do seu carrasco e deveria estar pronto para derrota-lo. Adentrava sem perceber no território do animal que lançava algumas farpas em nossa direção para colocar-nos para fora. Com um calmo movimento de mão, apontava a câmera do apetrecho avermelhado na direção do animal nativo de Sinnoh, recebendo as informações necessárias após um curto período de tempo e a descrição do mesmo pelo ecrã holográfico do dispositivo.

Espécie: Skorupi
Lvl: 05
Habilidade: Battle Armor/Sniper
Item: --
✾Moveset✾

Bite
[Dark]

Leer
[Normal]

Poison Sting
[Poison]

Knock Off
[Dark]

5
[Tipo]

- Temos o suficiente para uma estratégia contra o mesmo, avante! - Comentava mantendo o mesmo olhar determinado do momento em que tinha decidido explorar tal bioma, as consequências da minha escolha seria mostradas em tal combate. Não queria decepcionar e nem colocar minha fiel escudeira em perigo contra um ser desconhecido, mas tínhamos que ter coragem para enfrenta-lo.

❖ Fennekin vs Skorupi ❖

- Pois bem companheira, vamos infligir o máximo de danos que conseguimos... Comece com Leer e depois o atinja com Scratch - Aclamava, desenvolvendo uma estratégia ofensiva contra o meu oponente e esperando terminar rapidamente tal batalha para evitar que as toxinas presentes em um dos golpes do escorpião afetassem minha companheira quadrúpede.

O escorpião conseguia ser mais rápido e consequentemente atacaria primeiro, movendo-se bruscamente e aproximando-se da sua inimiga para cravar suas quelíceras na corpórea da mesma, causando-lhe um dano considerável. A força emplacada pelo selvagem conseguia bloquear os movimentos do canídeo, deixando-a presa enquanto movia sua cauda cuidadosamente e cravava seu ferrão venenoso na sua rival, provocando uma leve irritação que levava minha companheira a lamber seu ferimento, por sorte nenhum sinal de intoxicação era revelado. A inicial nativa de Kalos se chacoalhava e conseguia soltar-se das presas do aracnídeo, aumentando em seguida o tamanho das suas garras que assumiam uma coloração esbranquiçada e acertava um golpe preciso no abdômen do oponente, fazendo-o recuar.

- Mostre seu poder ao mesmo... Incinere-o com um duplo Ember. - Ordenava.

Skorupi recuperava-se do golpe recebido e pulava na direção da adversária, girando-se no ar e acertando a com sua cauda, revelando-se o Knock Off, movimento do tipo noturno que teria seu poder aumentado caso o alvo tivesse segurando algum item, desativando-o ainda. Por sorte, o feneco não apresentava nenhum item e recebia um dano normal, tendo energia suficiente para realizar um ataque efetivo. Com o ar quente armazenado em seu pulmão, o mamífero começava a expulsa-lo para fora do organismo e lançava-o em forma de fagulhas vívidas, incinerando os globos oculares do artrópode e provocando uma reação desesperada no mesmo.

O inseto venenoso acabava por estar propenso a sofrer golpes enquanto se debatia para livrar da dor, sendo assim, minha companheira iniciava o combate fazendo uso do mesmo movimento, sua cavidade bucal abria-se novamente e uma nova carga de chamas fracas era expelida em direção do rival, queimando-o rapidamente e sumindo após o mesmo cair inconsciente no solo úmido da floresta.

❖ Final da Batalha❖

Mantinha-me silencioso com o término daquela batalha observando o espetáculo de fogos a queimar-se lentamente naquele terreno, afugentando quem passasse por ali por relembrar um movimento utilizado pelos fantasmas, vulgo Will-o-Wisp, sendo chamas flutuantes de coloração azulada que surgem misteriosamente para enganar oponentes e amedronta-los, fator da diversão de Gastlys e Litwicks. Acordava das minhas fantasias com lambidas dóceis da pokémon alaranjada, lembrando-me de agradecê-la pela vitória em tal batalha e capturar o aracnídeo problemático. - Você foi excelente, companheira. - Comentava e conduzia minha mão até sua nuca, afagando suas orelhas e sorrindo por um segundo, até levantar e pegar uma esfera vazia num dos compartimentos da minha mochila, lançando em seguida sobre a corpórea do animal imóvel. A cápsula bicolor emitia inúmeros feixes avermelhados que desmaterializavam o venenoso por completo, puxando-o para seu interior, caindo no chão em seguida e girando de um lado para o outro, até parar e emitir um pequeno brilho, significando uma captura bem-sucedida.

Decidia liberar o pequeno Skorupi para cumprimenta-lo e tentar desenvolver uma relação amigável com o mesmo, para não correr o risco de ser atacado. - Finalmente temos um progresso após fugirmos de casa. - Proferia deixando uma lágrima cair, revelando minha emoção naquele momento e corria para abraça-los, por um momento ambos captavam meu estado emocional e colaboravam com o carinho fraterna, o trauma da minha infância seria superado e nunca mais deixaria ser trancafiado num quarto escuro novamente. Após aquele gesto fervoroso, começava a caminhar na companhia de tais criaturas em busca de novos mistérios que aquele pântano guardava. Até quanto tempo a calmaria permaneceria viva?
Mordred

Joker

Mensagem por Gust F. em Sab Dez 01, 2018 2:14 am

Avaliação
História: Gostei de como você contou a história pois, apesar de ser um pouco mais simples, ainda foi bem explicada. Ainda vejo um grande potencial no seu personagem e pokémon!
Batalha: Eu gostei da sua batalha, porém aqui eu vou deixar uma dica que eu considero importante. Por mais que você não deixou transparecer no texto, lembre-se que você tem total liberdade para fazer absolutamente o que quiser, então manipule os efeitos secundários dos movimentos da forma que você achar que fica melhor e mais interessante para o texto, não fazendo isso por sorteio. De qualquer modo, como eu já falei, isso não transpareceu no texto, então se você não tivesse dito no chat eu sinceramente nem saberia que você sorteou os status.
Ortografia: Você escreve muito bem e sabe disso, porém eu acredito que o seu caso é um pouco diferente dos que eu geralmente analiso. Você escreve tão bem que em um certo momento acaba se tornando uma leitura pesada para seu público alvo por usar palavras que estão fora do cotidiano. Nesse capítulo em específico não houve nada muito agravante (um caso que eu me perdi um pouco) e, apesar de eu gostar bastante da forma como você escreve, acredito que seja melhor amenizar um pouco o vocabulário mais complexo para esse momento.
OBSERVAÇÃO: Como eu esteja avaliando com muito sono talvez eu esteja falando abobrinha, mas de qualquer modo isso também não interferiu na nota final.
Nota:
✮✮✮✮
Bônus:
Fennekin ganhou 1200 de Experiência e subiu para o nível 8! (150/450)

O(a) player recebe 200 de Exp de classe e sobe ao nível 2! (100/200)

Fennekin
Nvl: 8 (150/450)
+30 Happiness
Hp: 6/13

Skorupi
Nvl: 5 (0/300)
Hp: 0/10

Recebeu uma Electric Gem.
Gastou uma Poké Ball.
Gust F.

Gust

Mensagem por Mordred em Ter Dez 04, 2018 9:11 am

Rota 27, 08:40 PM, Treino/Captura - Chapter 002
Moonlight Hauntings
Após uma batalha acirrada contra o escorpião, decidia retornar para o Centro Pokémon de Furycat City para recuperar a energia dos meus companheiros ou teríamos problemas caso ficássemos muito tempo naquela rota.  Um curto período de tempo era necessário até chegarmos ao início da trilha, podendo observar prédios rasgando a belíssima imagem que a natureza oferecia, entre eles um estabelecimento de coloração avermelhada e com um aspecto chamativo. No caminho para lá podia observar o garoto treinando sua Chikorita, a mesma que havia sofrido bastante ao batalhar contra o meu recém-capturado Skorupi, deixava-o focado em seu treinamento e prosseguia com meu objetivo.

Ao chegar, dirigia-me diretamente até a mesa da enfermeira que pelo visto não era uma prima da renomada Joy. - Olá, você é uma das enfermeiras daqui? - Perguntava para a garota de cabelos de tonalidade rosada e com vestimentas da mesma cor, além de adornos em branco. - Seja bem-vindo, sou a enfermeira Cloé e juntamente com minhas outras irmãs, trabalhamos aqui em Equestria, ajudando os pokémons da região e os jovens aventureiros que passam por aqui. - Aclamava, sendo bastante cordial como esperado e apresentando-se, além de informar das suas dezenas de irmãs que trabalhavam na região, um acontecimento estranho que não fora explicado pela ciência. - Aquela ali é a Margaret, ela e suas irmãs cuidam dos Pokémarts de Equestria, caso você queira comprar alguma mercadoria, ela que lhe atenderá. - Completava sorrindo, mudando minha atenção para um jovem de madeixas esverdeadas e um longo vestido amarronzado.

- Uau, realmente inacreditável que tenham tantas similares... Enfim, você pode curar meus companheiros? - Falava, tendo uma resposta positiva através de um longo sorriso e entregava a esfera contendo o aracnídeo. Fennekin pulava sobre o galpão e era levada pela parceira da doce mulher, uma Wigglytuff com uma personalidade maternal. - Em alguns minutos, seus dois pokémons estarão totalmente curados. - Proferia, atravessando uma porta juntamente da fadinha, preparando-se para restabelecer a energia das duas criaturinhas. Voltava até uma parte do estabelecimento e permanecia sentado no esbranquiçado sofá até observar uma movimentação de um pequeno tronco flutuante cheio de reparos e sendo alimentado pela vendedora. Após o mesmo acabar de comer e voltar para a área externa, decidia ir conversar com a jovem.

- Olá moça, poderia me informar o porquê daquele fantasma estar cheio de machucados? - Perguntava um pouco confuso, esperando que a mesma desse-me a resposta que necessitava. - Oi, sou a Margaret, trabalho no Pokémart dessa cidade... - Dizia de maneira risonha, indicando-me quem era, todavia já tinha sido alertado pela gentil enfermeira. - Phantump sofreu tais ferimentos por batalhar com uma dupla de pokémons territoriais que expulsaram-no de sua casa. - Sua feição alegre mudava para um rosto mais preocupado e triste, pelo visto o fantasma devia ter sofrido bastante em tal luta e tinha sido carregado por algum treinador bondoso até ali.

Ao saber das notícias, um desejo misterioso surgia em minha mente, colocando-me para seguir tal criatura, mas primeiro teria que encontra-la. - Alex-san, seus amigos já estão prontos para uma nova aventura. - A voz doce da Cloé logo tirava-me dos meus pensamentos e estranhava por ela ter chamado-me pelo meu nome, não lembrava de ter dito à mesma, mas logo percebia que havia deixado minha identidade sobre o balcão da mesma por um momento. - Obrigado pelo serviço. - Despedia-me, retornando a esfera do inseto para dentro da minha mochila e pegando Fennekin, deixando-a em meus braços, pois estava com pressa para encontrar aquela assombração. - Quase ia esquecendo... Um acidente com os Sawsbucks de uma antiga fábrica acabou deixando inúmeros presentes caírem por Equestria, por favor, ajude-nos com essa missão, teremos até a noite de Natal para deixarmos várias crianças felizes. - Proferia, forçando-me a piscar e mostrando que eu a ajudaria com aquele trabalho.

[...]

Por não ter nenhum progresso na cidade, retornava para a rota 27 e esperava encontrar algum desafio que superasse minha curiosidade sobre aquele monstrinho do tipo planta. Seguia pela trilha de terra feita para que evitasse que treinadores se perdessem pelo bosque de árvores mortas, ambiente ideal para muitos residentes pregarem peças nos desgarrados iniciantes, entretanto uma explosão mais abaixo obrigava-me a desviar do caminho fácil novamente. Descendo alguns metros próximos ao rio, podia observar o mesmo Phantump sendo arremessado contra uma árvore por duas entidades sobrevoando por uma nuvem de fumaça até desaparecem, não dando-me tempo para registra-los na Dex.

Fennekin logo saltava dos meus braços e corria na direção da vítima indefesa, ocupava-me de fazer a mesma ação. Um choro infantil era liberado do pequeno tronco oco, demonstrando sua frustração por ter sido derrotado novamente. - Acalme-se pequeno, estamos aqui para te ajudar. - Mencionava, arrancando uma Oran Berry de um arbusto e entregando-a para o mesmo, deixando que a raposa pudesse anima-lo enquanto eu preparava minha barraca e a fogueira para passarmos o restante da noite por ali. O pôr-do-sol cobria as copas das árvores, trazendo uma cor vívida para o céu e indicando que teria poucos minutos para construir o necessário rapidamente, pegava alguns galhos e amontoava-os no interior de um círculo formado por pedras, tendo ajuda do arroxeado escorpião para montar a barraca e logo seguia para preparar algumas guloseimas.

- Venham para cá, preparei alguns lanches para nós jantarmos. - Aclamava, mostrando uma pequena cesta contendo alguns sanduíches, uma salada de berrys, suco de Bluk Berry e a Ração Pokémon. Deixava-as em três pires, tendo um apenas com frutas por não saber o que o arvoredo gostaria de provar. - Fennekin, antes de comer acenda a fogueira, por favor. - Meu pedido logo era aceito pelo canídeo de fogo que abria sua cavidade bucal, lançando algumas fagulhas no monte de gravetos, deixando nossa fogueira ativa. Aproveitava aquele momento para informar-me sobre a criatura fantasmagórica, retirando calmamente o aparelho de coloração rubra de um dos compartimentos da bolsa, apontando sua câmera na direção do mesmo que acabava reconhecendo-o instantaneamente, atualizando o sistema e dando-me tais dados.

Nome: Phantump
Lvl: ??
Exp: --x--
Habilidade: Natural Cure/Frisk
Item: --x--
✾Moveset✾

Confuse Ray
[Ghost]

Tackle
[Normal]

Astonish
[Ghost]

4
[Tipo]

5
[Tipo]

As estrelas acabavam por colorir o infinito céu, dando uma visão ampla da sua magnífica existência durante seu império noturno. O astro lunar acabava por surgir entre os galhos e posicionar-se na frente da fogueira, há muitos quilômetros de distância. Ficava quieto assando alguns marshmallows, enquanto os dois quadrúpedes perseguiam um ao outro e o espírito ficava parado próximo à barraca, observando todo movimento e surpreendendo-se por ser bem recebido por outros desconhecidos.

A paz, todavia não sobrevivia por muito tempo e logo éramos atacados por investidas de distintas direções que acabavam destruindo a fogueira e apagando a luz daquele local. Na minha cabeça passavam-se inúmeras coisas, entre elas a que mais era aceita, era das criaturas que bateram outra vez no indefeso e audacioso fantasma. Acabava tendo o momento necessário para registrar aqueles seres misteriosos em minha Pokédex.

Nome:Gastly
Lvl: 06
Habilidade: Levitate
Item:Black Sludge
✾Moveset✾

Hypnosis
[Psychic]

Lick
[Ghost]

Spite
[Ghost]

4
[Tipo]

5
[Tipo]

- Esse aqui parece ser bem perigoso, então temos que ver como será sua auxiliar. - Proferia, mudando a direção da câmera do dispositivo retangular e aguardando o tempo necessário para a atualização no banco de dados, revelando algumas características do legume.

Nome: Pumpkaboo
Lvl: 06
Habilidade: Pickup
Item: --x--
✾Moveset✾

Astonish
[Ghost]

Confuse Ray
[Ghost]

Trick
[Psychic]

Scary Face
[Normal]

Trick-or-Treat
[Ghost]

Tinha as informações necessárias para ensinar alguns valores para os dois baderneiros, ambos pareciam destinados a atormentar o pobre similar, fazendo com que eu me enfurecesse e fosse o responsável por acabar com aquela perseguição. Por sorte, Skorupi e Fennekin já estavam a postos e apesar do tronco flutuante querer uma vingança, o mesmo estava fraco para lutar e acabava cedendo indiretamente a vaga para meus dois soldados batalharem.

❖ Fennekin e Skorupi vs Pumpkaboo e Gastly❖

- Vamos ensinar uma lição para esses dois encrenqueiros... Skorupi inicie a batalha com o Bite na Pumpkaboo e Fennekin incendeie o Gastly com Ember. - Ordenava furioso por ser atrapalhado por aquelas duas assombrações, propenso a dar-lhe uma lição inesquecível.

A pequena esfera gasosa movia-se incrivelmente rápido, abrindo sua cavidade bucal e esticando sua língua pegajosa na direção do feneco alaranjando, causando-lhe um arrepio capaz de estremecer sua alma. A abóbora tentava imitar o seu companheiro e atacar logo em seguida, entretanto o escorpião conseguia atacar primeiro, deixando sua mandíbula e quelíceras em ação, dando um golpe bastante ofensivo no fantasma por conta da tipagem do movimento utilizado. O canídeo flamejante avançava logo em seguida, amassando o ar quente em seu pulmão e expelindo-o em forma de fagulhas que incendiavam instantaneamente o Gastly pelo mesmo ser composto em sua maioria por gases tóxicos, deixando um cheiro de enxofre se alastrar pelo local após a explosão. Pumpkaboo finalmente tinha a sua vez de atacar, girando de um lado para outro e cantarolando uma cantiga específica do dia das bruxas, adicionando um aspecto fantasmagórico na pokémon canina, além de adicionar a tipagem fantasma. Notava certa resistência do pokémon levitante, logo podia perceber que um muco escuro que estava em sua boca havia curado-o e dando-me uma ideia para ser incrementada na minha estratégia.

- Pois bem... Knock Off no Gastly e Fennekin repita o Ember só que atinja a Pumpkaboo dessa vez. - Comentava, tendo algumas cartas que seriam utilizados em tal turno que aparentemente seria suficientemente necessário para derrotar aquela dupla de malfeitores.

Gastly conseguia escapar da derrota naquele momento, utilizando da sua velocidade elevada, repetia o movimento utilizando no turno anterior e novamente sua língua pegajosa seria utilizada contra a Fennekin. Para surpresa de todos, Skorupi jogava-se na frente do golpe e apesar do golpe recebido, conseguia girar e atingir furiosamente o adversário com sua cauda, causando-lhe uma dor extrema e lançando-o instantaneamente para trás, o item acabava caindo dentro do lago e ficando perdido por lá. Fennekin colocava-se na frente do seu companheiro e moldava o ar quente em seu pulmão, cuspindo pequenas labaredas sobre o vegetal, derrotando-a e colocando um fim no reinado daquela dupla.

❖ Final da Batalha❖

Depois da derrota, ambos os fantasmas fugiam envergonhados e deixando o frustrado Phantump bastante alarmado, sobretudo emocionado por estar sendo salvo por um humano e seus dois companheiros, deixando seu semblante um pouco choroso. - Aceita iniciar uma jornada comigo para podermos ficar mais forte juntos? - Perguntava com um largo sorriso, tendo o sinal necessário para que eu retirasse uma esfera bicolor da minha mochila e apertasse levemente o botão contra a ''cabeça'' do fantasminha. Feixes avermelhados desmaterializavam-no imediatamente e a tímida criatura logo era puxada para o interior, a cápsula caia no chão, girando de um lado para o outro até parar e liberar um brilho específico, ficava feliz por ter mais uma vaga preenchida no meu time.

Acabava por guardar todos os outros integrantes dentro de suas esferas e voltar para a barraca junto da Fennekin que estava animada por ter mais uma companhia para entretê-la quando eu estivesse ocupado. Enquanto estava com a cabeça relaxando no travesseiro, abria meus olhos e voltava ao problema inicial que tinha adiado quando decidi sair em uma jornada... Aquele mesmo problema. Com qual classe eu melhor me identificaria? Por fim, voltava a dormir e deixaria aquela difícil decisão para ser resolvida mais à frente, pois ainda teria muitos presentes para encontrar.
Mordred

Joker

Mensagem por Arceus em Qua Dez 05, 2018 8:05 pm

Avaliação:
✮✮✮

A sua história não conseguiu me prender tanto, achei ela um pouco básica. Você narra algumas coisas além da conta e outras coisas você narra muito superficialmente, tenta encontrar um equilíbrio. Além disso, você escreve de um jeito que é, geralmente, desnecessário. Tipo trocar boca por cavidade bucal não era exatamente necessário para o contexto que você colocou. As vezes trocar um termo básico por um mais bonito não funciona, não fica legal. A sua batalha eu achei que ficou boa, não tenho muito o que comentar

Fennekin ganhou 900 de Experiência e subiu para o nível 10! (100/600)
Skorupi ganhou 900 de Experiência e subiu para o nível 7! (250/400)

Fennekin
Nvl: 10 (100/600)
Hp: 9/15
+20 Happiness;

Skorupi
Nvl: 7 (250/400)
Hp: 7/12
+20 Happiness;

Phantump
Nvl: 6 (000/350)
Hp: 11/11

O(a) player recebe 150 de Exp de classe e sobe para o nível 3! (50/300)

Item: Potion
Perdeu: [1] Pokéball com a captura
Presentes: 2 Rosa / 1 Verde
Arceus

Arceus

Mensagem por Mordred em Seg Dez 17, 2018 12:56 pm

Bergen Town, História - Chapter 003, Part 01
The Mountain Mysteries
Os últimos raios solares adentravam na floresta de árvores sem folhas, a escuridão logo era trocada pela claridade excessiva, deixando a trilha visível aos viajantes. Alguns minutos eram necessários para que eu e meus companheiros acordássemos, a pequena raposa continuava deitada junta do seu amigo inseto, deixando que eu e o fantasma cuidássemos do café da manhã. Panquecas, geleia de Oran Berry e suco de frutas faziam parte da nossa nutrição naquela manhã, entretanto os pokémons ainda tinham uma dieta a base de ração. Nossa refeição havia sido rápida, pois deveríamos prosseguir até o vilarejo e pegar o trem que passava em alguns minutos em direção à Bergen Town. - Vamos companheiros, não temos muito tempo até chegar à estação ferroviária. - Aclamava, dando-lhe um motivo para se apressarem. Por fim, acabamos chegando ao final da trilha e podia perceber que as flores logo estavam sumindo em algumas plantas, o calor estava exaltando os ânimos de todos e a mudança de algumas espécies referentes à estação era percebida.

Finalmente chegava ao local do meu transporte, mas notava que não havia trem algum, mas sim um pequeno jatinho que talvez me ajudasse. - Com licença, você sabe quando o trem passará em direção à Bergen? - Perguntava calmamente, esperando uma resposta significativa que não me deixasse confuso com o sumiço da locomotiva. - Olá garoto, o trem não passará por aqui hoje, mas está com sorte, tenho uma entrega para realizar no vilarejo e posso oferecer-lhe carona. - Proferia enquanto guardava algumas caixas num compartimento da estrutura e oferecendo-me ajuda, logicamente aceitaria, mas percebia que deveria levar apenas minha raposa fora da pokébola, pois em caso de emergência, não teria como salvar a todos. - Irei aceitar, obrigado. - Completava, retornando assim os pokémons recém-capturados no dia anterior e abaixava-me para pegar o canídeo alaranjado e coloca-lo em meus braços.

[...]

Finalmente aportávamos num pequeno campestre localizado a poucos quilômetros do vilarejo, agradecia pela viagem e seguia meu percurso. Notava rapidamente a mudança dos biomas, sabendo que a aparição de novas espécies pudesse me interessar. Ao chegar ao território urbano, percebia que a maior parte da população era composta por idosos e os poucos adultos e crianças andando sorridentes na rua, indicavam que os mesmos estavam passando suas férias por ali. Apesar das horas perdidas, observava em meu relógio que ainda estava de manhã e decidia ir tomar sorvete. Sentava-me no lado externo, observando o pouco movimento encontrado naquela avenida. Entretanto, gritos chamavam minha atenção e levavam-me a largar meu alimento.

Minha companheira quadrúpede parecia não gostar do que estava acontecendo e logo podíamos avistar dois vultos fugindo por um beco escuro, deixando uma abalada senhora para trás. - Quem eram eles e o que aconteceu? - Perguntava bastante curioso e aflito, meu humor logo começava a declinar para um estado mais furioso, já que não aceitava que marmanjos tentassem roubar pobres e indefesos senhores. - Olá pequeno aventureiro... Mantenha cuidado quando estiver caminhando por aqui, um ladrão e seu parceiro voador estão atormentando a todos, roubaram minha bolsa e alguns presentes que eu havia comprado para o Natal. - Falava bastante tristonha, enquanto recuperava-se do tombo que havia levado. - Mas onde estão os policiais da cidade? - Perguntava achando estranho que nenhuma autoridade estivesse ciente daquele caos. - A Oficial Jenny está patrulhando numa rota próxima e não volta desde dois dias. - Assustava-me com tal relato e sabia que alguma coisa deveria ter acontecido com a mesma para que não voltasse de uma patrulha no mesmo dia.

- Não se preocupe senhora. Irei resolver esse mistério em breve e quanto ao ladrão, tentarei para-lo. - Afirmava, me despedindo da mesma e prosseguindo sem uma direção específica. Dois mistérios em minha mão, duvidava bastante que ambos estivessem em sincronia, mas tinha certeza que o sumiço da policial tinha desencadeado uma brecha para roubos em tal cidade, deveria vasculhar a delegacia também, pois era realmente estranho que outros policiais não assumissem o controle da área. O que de fato tinha acontecido por ali? Será que era apenas isso que estivesse assolando os habitantes e ainda não tinha aparecido?

Off: 1000 de exp para Phantump.
Off²: Quero um Berry Juice.
Off³: A primeira parte foi rápida porque eu necessito pegar meus prêmios.
Mordred

Joker

Mensagem por Gust F. Ontem à(s) 11:10 pm

Avaliação
História: Bom, deu para notar que história foi feita um pouco nas pressas, principalmente por conta do evento — como você mesmo mencionou nos seus OFF's. Por conta disso, é muito avaliar essa jornada com muitos parâmetros, pois sua jornada foi literalmente sair de um canto e ir para outro e descobrir que tinha um problema lá, então foi algo que partiu, a primeiro momento, para um daqueles clichês. Pode ser que nos próximos capítulos — que eu acho que coisa pequena não é, já que você dividiu em partes — você consiga mudar minha visão, e eu espero muito que isso aconteça. De momento isso ainda te afasta um pouco das 5 stars.
Batalha: N/A
Ortografia: Eu percebi que você deu uma reduzida no vocabulário mais formal, usando mais palavras do cotidiano e tal. Isso é bom, de certa forma até ajuda no entendimento da história, acredito que a forma como você escreveu esse capítulo ficou bem melhor.
Nota:
✮✮✮✮
Bônus:
Phantump recebeu 1000 de Experiência e subiu para o nível 8! (250/450)

O(a) player recebe 200 de Exp de classe! (250/300)

Phantump
Nvl: 8 (250/450)
+40 Happiness
Hp: 15/15 (+1 HP por nível — Tipo do mês)
Aprendeu Growth!

Recebeu uma Berry Juice.
Recebeu os presentes Rosa, Rosa e Vermelho.
Gust F.

Gust

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: